maquinadepao.com

Receitas para máquina de fazer pão

Pudim de leite

Ingredientes:

Liquidificar:
3 ovos
1 copo de leite condensado
2 copos de leite
2 colher (sopa) amido de milho

Modo de preparar:

Adicionar na fôrma 2 copos de açúcar para a calda e em seguida a mistura liquidificada. Encaixar a fôrma, selecionar o ciclo ASSAR, programar o tempo por 1 hora e ligar. Desenforme depois de frio.

Receita retirada da comunidade Máquina de fazer pão no orkut.

95 comentários

95 Comments so far

  1. Bruna maio 21st, 2007 5:58 pm

    Olá, eu tentei fazer o pudim mas com 1 hora ele ainda esta cru, e na hora de desenformar ele se despedaçou inteiro, porém ficou muito saboroso! gostaria de saber se há alguma dica para resolver esses problemas.. obrigada!

  2. danilocanela junho 22nd, 2007 12:42 pm

    Oi, eu tbm fiz a receita do pudim, porém bati tdo na batedeira e depois coloquei p/ assar…1h realmente eh pouco..tive q tirar a forma da panificadora e esperar esfriar…depois deixei assar por mais uns 10min…
    fikou muito bom…delicioso!!!

  3. Licia setembro 22nd, 2007 10:03 am

    Esse pudim é muito saboroso, eu deixei assando por 1h20m! Deixei esfriar antes de desenformar, mas, mesmo assim ele se despedaça. E o açucar em baixo nao virou caramelo, juntou com a receita e ficou super doce… Apesar disso, é gostoso…

  4. Auzenia outubro 14th, 2007 11:34 pm

    Oi eu tambem fiz o pudim só que eu fiz uma calda tradicional numa panela e caramelei a forma. Ficou maravilhoso.

  5. rita outubro 31st, 2007 4:53 pm

    fiz o pudim em 1 hora mas deixei que ele esfriasse dentro da forma masss fiz uma coisa errada a medida 1 copo de condensado e 2 copos de leite é o de medida da maquina de pao eu coloquei 1 lata de leite condensado e 2 latas de leite aiii qdo desenformei se despadaçou inteiro eu acho que é pqe foi muito liquido , agora não ficou caramelo em baixo ficou pedaços de açucar ficou muito doce, acho que é bom fazer a parte o caramelo e usar a medida certa aii fica bom

  6. Naira novembro 16th, 2007 12:16 pm

    Ai ai ai … Eu fiz a receita sem ler os comentários.
    Encontrei hoje a comunidade e resolvi inovar com a minha máquina. Está assando, espero que dê certo, mas sei que pode precisar de ais tempo e bem que minha mãe falou que deveria colocar a calda pronte.rs.(pq ela sempre tem razão?).
    Mais tarde posto as impressões.
    Parabéns a todos pela participação e iniciativa dos organizadores deste espaço.

  7. Cris novembro 19th, 2007 6:26 pm

    Estou adorando esse site, já imprimi todas as receitas e aguardo minha Tuttipani chegar pra arrasar!

  8. Rosi dezembro 26th, 2007 1:08 am

    Oi adiquiri uma panificadora agora no Natal eu ainda estou treinando. Me interecei muito pelas receitas ja que no livro são poucas, gostaria de saber se daria para fazer bolo de caixinha na panificadora qual seria o tempo. E essa receita de pudim ñ entendi, o tempo real para ñ quebrar. Gostaria dessa informação tambem para mim poder fazer sem errar. Obrigado. Rosi

  9. Neusa dezembro 29th, 2007 6:50 pm

    Amigos.
    A panificadora é M A R A V I L H O S A.
    Tenho a minha há 7 meses, desde o dia das mães. Uso bastante.
    Mas não vejo nenhuma vantagem em fazer pudim nela.
    Na boca do fogão, em banho-maria, assa em 20 nminutos e não faz tbém nenhuma sujeira.
    Nossa maquininha é batuta mesmo para fazer “pão”.
    FELIZ ANO NOVO PARA TODOS.

  10. neyde fuhrmann janeiro 8th, 2008 10:50 am

    Olá amigas…ganhei minha panificadora de natal dos meus filhos,mas ainda não consegui fazer um pão como os mostrados nas receitas ….Estão ficando brancos em cima e a massa mto pesada.Será que isso acontece por ter usado o ciclo rápido?
    Grata

  11. FLAVIANA fevereiro 28th, 2008 12:54 am

    Adorei este site , fiquei fa, amanha vou fazer esse pudim e depois conto a voces adorei as dicas obrigada

  12. magaly pinheiro março 7th, 2008 3:49 pm

    ja ha alguns anos vejo propaganda dessas maquinas ,semana passada comprei uma…encorajada pelo preço que ao passar dos anos ficou barato! sabe que otimista da coisa eu comprei uns 5kgs de farinha de trigo fermento aveia..leite em po…ai sabe que essa coisa é realmente otima! estou muito feliz ,fazer pao realmente é um pequeno milagre! com pouca coisa tudo rende e sempre da p todos eu que sempre tive aversão a amassar massa melecar as mãos..hoje ,despejando tudo numa forma , e apertando um ou outro botão é so esperar! ou nem precisa..vai dormir e vc acorda c tudo pronto! que deus me ajude com a conta da energia elétrica deste mes! essa maquina virou mania!

  13. Carla março 16th, 2008 1:48 pm

    Ola pessoal
    Uma delicia esse pudim achei q fica bem parecido o sabor com o pudim que é feito em banho maria
    Uma dica quanto a calda é em primeiro lugar colocar o acucar e deixar meia hora no assar depois coloca os ingredientes batidos no liquidificador (coloco tb uma colher de amido de milho) e deixar assando durante 1 h e 20 minutos, e deixar esfriar bem antes de desinformar, se possivel em geladeira e uma dica que vi no orkut é antes de desinformar colocar a forminha na maquina, deixar esquentar durante 2 minutos no assar , desligar e ai desinformar.

  14. vera azevedo abril 15th, 2008 12:02 pm

    este pudim e muito bom.mas tem que se ter cuidado ao desenformar.de preferencia frio
    euma delicia

  15. xenon azevedo abril 15th, 2008 12:04 pm

    a minha mulher fez este pudim e eu adorei,bem fresquinho.
    eu sou muito guloso adoro tudo o k e bom.

  16. cida xavier abril 20th, 2008 2:25 pm

    comprei uma maquina de fazer pão (cadense) e a única receita q fiz deu errado. O pão ficou seco e sem gosto. As receitas acima servem para qualquer máquina??? A minha comprei no Gazin shopp.

  17. Loreno Minati - abril 21st, 2008 1:16 pm

    Legal a receita do pudim de leite, só tem que evitar a abertura da tampa da máquina durante todo o processo. Quanto as panificadoras, são realmente muito legais para se ter em casa e preparar receitas saborosas para familiares e amigos… Nada como uma receita feita por nós mesmos. As receitas de pães e bolos disponíveis podem facilmente ser adaptáveis ás panificadoras domésticas, o importante é não ter medo do resultado final e “por a mão na massa”… Ou seria a massa na máquina? Abraço a todos.

  18. beth maio 16th, 2008 11:00 am

    olá TURMA DO PÃO
    Tenho uma máquina Cadense e faço a seguinte receita: 1 1/2 xícara e leite
    3 colheres (sopa) de açúcar
    3 colheres (sopa) de margarina
    1 colher(chá) de sal
    4 1/2 xícaras de farinha de trigo
    1 envelope de fermento seco

    Nesta receita pode-se acrescentar erva-doce,ervas finas,queijo parmesão ralado,etc. e tenho ficado muito
    satisfeita.
    um abraço da Beth

  19. Tania maio 17th, 2008 9:31 pm

    Adorei a receita do pudim

  20. Rosa Maria maio 25th, 2008 4:34 pm

    olá, gostaria de saber como posso fazer na panificadora usando bolo de caixinha ?! quantas horas deixo para assar ? e se é preciso usar o fermento biológico ?
    aguardo anciosamente a resposta !!!

  21. Camila Arócha maio 26th, 2008 12:07 am

    Olá!

    Tenho uma maquina de pão, mas perdi o livrinho de receitas de veio com ela. Adoro aquele pão que dá para fazer em 1 hora. Por favor me passem a receita!!! e todas as outras que vcs gostem!

    Obrigada.

  22. Ivete maio 31st, 2008 2:39 pm

    Minha mãe comprou uma britania há um mês é até hoje não conseguimos fazer nada que preste. O pão fica pessado e ruim ja mundei a marca da farinha, a do fermento e nada, segui passo a passo as principais receita que vem no livro taís como pão francês, de leite e outros.O pior e ver a fruastação da minha mãe coitada, decepcionada cada vez que tenta é não dá certo.
    Por favor quem tiver uma receita de pão que fique macio e branquinho passe.
    Adradeço

  23. Raquel junho 5th, 2008 2:35 pm

    A minha maquina (Britânia) também fazia o pão pesado e escuro demais (apesar de selecionar o tipo de pão claro), mas usei uma estratégia que deu muito certo, desligo a maquina faltando meia hora para terminar o ciclo, quando o pão está ainda clarinho por cima mas já está assado por dentro. Tambem adiciono aveia na receita (mesmo quando a receita não pede, diminuo a quantidade de farinha de trigo em meio copo e no lugar acrescento aveia). Pode fazer que fica perfeito e continua fofo mesmo depois de frio.

    Raquel

  24. marcio junho 22nd, 2008 9:38 am

    ola pessoal!! fiz o pudim conforme orientação da amiga carla acima, ficou muito bom, mas na hora de desenformar ficou feio, acho melhor faze-lo no modo tradicional no banho maria pois estéticamente fica melhor!!! abraço a todos!!!

  25. Vanessa setembro 29th, 2008 7:46 pm

    Pessoal, eu resolvi meu problema do pão não crescer usando o melhorador de farinha, aqui em SP só achei no carrefour. Nunca mais perdi nenhum pão, recomendo a vcs que usem esse melhorador com o fermento seco.
    Abraços

  26. sigrid marques novembro 15th, 2008 10:55 pm

    OLÁ. Eu comprei a máquina de fazer pão de uma amiga e não veio o livro de instruções. Uso apenas para bater a massa, mas preciso saber como assá-la na propria máquina, se vocês puderem me responder o quanto antes eu agradeço. Abraços!!!

  27. margarete luçardo dezembro 10th, 2008 5:21 pm

    comprei uma panificadora domestica britania e gostaria de saber porque o pão fica com a casca dura, faço como manda o fabricante e mesmo assim não um pão com a casca macia, certa da sua atenção muito obrigada

  28. Rose dezembro 16th, 2008 4:15 pm

    Fiz o pudim para testar a receita,ficou muito gostoso mas o açucar empelotou e ficou duro no fundo.Fiz novamemente com a calda ja pronta, ai ficou o maximo, uma delicia e muito facil de fazer,gosto de receitas faceis de fazer e essa maquina é mesmo “maravilhosa”.

  29. Rose dezembro 16th, 2008 4:19 pm

    Margarete, se o seu pão fica com a casca dura,experimente usar o ciclo sanduiche, ele vai ficar mais macio e clarinho.

  30. RUTE janeiro 3rd, 2009 10:35 am

    Olá a todos.

    Influênciada pelo vosso artigo confeccionei um pudim de soja que publiquei no meu blog: http://publicarparapartilhar.blogspot.com/

    (contém fotos e receita).

    Muito obrigada pela inspiração e pelos comentários que ajudaram a prevenir problemas de execução.

    Bom ano novo,
    Rute

  31. Maria Silva março 3rd, 2009 7:09 pm

    Ainda não fizeram doce de colher? De tomate, de melão de abóbora, enfim de td.Gostava de tentar, mas estou c receio. Ob

  32. marcelo fontana março 30th, 2009 6:07 pm

    na maquina da para fazer carne assada é so revestir com papel aluminio

  33. kelly abril 20th, 2009 12:58 am

    olá amigas da panificadora,eu amei a minha mas oque mais faço nela é bolo de caixinha e coloco uma colher de chá de fermento para ficar maior fica muito bom,mas quero saber o segredo do pão o meu ficou muito ruim

  34. claudete abril 23rd, 2009 8:25 pm

    olá, meninas…a máquina de fazer pão é ótima e quando não dá certo, troquem o trigo. funciona. se não for trigo de primeira fica horrivel e vc desanima….mas não desista. siga a receita a risca que fica otimo. ou então, compra a massa pronta que só precisa acrescentar agua e fermento….é dez!!!!
    boa sorte!!!

  35. carmen agosto 20th, 2009 8:46 am

    quero saber se alguem ja fes cuca me mandem areceita passo a passo

  36. Natacha agosto 22nd, 2009 11:55 am

    Bom dia! eu fiz a receita do pudim de leite… infelizmente o açucar ficou em pedaços, ai na hora de desenformar despedaçou todinho o pudim! 1h realmente é pouquissímo, deixei quase 1h e meia para cozinhar bem. Fica muito saboroso, mais o aspecto fica “ruim”!!. Da próxima vez vou tentar apenas untar a forma com manteiga e colocar apenas a mistura liquidifica e a calda vou preparar separadamente. Vamos ver se vai dar certo né! Eu aviso vcs. Até mais.

  37. Fernanda Dengo agosto 24th, 2009 8:12 pm

    Comprei uma panificadora elétrica Cadence-nosso pão 1k,estou maravilhada,já fiz várias receitas e todas deram muito certo,ótima!

  38. ivone outubro 5th, 2009 11:44 pm

    ola amiga a receita do bolo de caixinha é o seguinte coloca amassa na panificadora segue omodo de preparar a massa e coloca no ciclo 8 por seis minutos e em seguida coloca no ciclo 12 assar a minha panificadora é britania

  39. Moacir Ghisio outubro 22nd, 2009 12:58 pm

    Poderim me informar alguma receita de pão de melado de cana de açucar Para panificadora doméstica

  40. luciana outubro 29th, 2009 4:13 pm

    A receita ficou uma delicia e não despedaçou e ficou com o gosto parecido com que é feito em banho-maria

  41. daniele novembro 14th, 2009 1:40 am

    oi vcs podiam me informar um eceita de pao q da certo
    comprei um britania e ate agora nao acertei nem uma receita e o pior e q meu pai acha que sou eu a culpada favor me ajudem me passem uma receita q de certo vou aguardar obrigado a todoss

  42. Lulu Moraes novembro 19th, 2009 11:39 am

    Comprei a maquina de pão´porem não conseguir fazer nada, pois a mesma deixou o mão cru e sem sabor além de o tempo demorar muito. Gostaria de algumas dicas e saber o consumo de energia.
    Obrigada

  43. Solange novembro 19th, 2009 2:35 pm

    Para quem não conseguiu acertar ainda, uma dica: o pão de iogurte ficou maravilhoso. Já fiz diversas vezes, adaptei com cenoura, com 2/3 xic. de aveia, mel, etc…
    Ficou ÓOOOTIMO !!
    Ah, alguns segredinhos: usei o ciclo “sanduiche” e tb. uma colher (cha) de melhorador de paes.
    Espero que dê certo!

    abçs

  44. Marinez dezembro 1st, 2009 10:37 am

    Para o pão não ficar com a casca grossa é só deixar na panificadora por 20 minutos, mas aí não dá para fazer pão torrado com ele. Eu gosto com a casca bem sequinha aí tem que tirar assim que fica pronto.
    Para quem perdeu as receitas é só acessar o site da máquina que lá tem o livreto todo para download.

  45. Marinez dezembro 1st, 2009 10:50 am

    Eu faço sempre a receita do pão integral, com umas modificações, coloco uma colher de fermento à mais e não coloco as duas colheres de farinha de glutem. Aqui no sul temos a farinha integral “Maria Inez” dos moinhos Antonizzi, ela é muito boa.
    Outra coisa, faço sempre a receita de 600 kg pois como coloco mais fermento o pão cresce mais e enche a máquina, o outro cola na tampa.
    Nesse endereço tem o manual da britânia para download. http://i.s8.com.br/images/manuais/manual_477420.pdf

  46. Renato março 9th, 2010 6:51 pm

    Pessoal,

    depois de muita dor de cabeça com a Panificadora que ganhei, resolvi procurar a solução e achei vocês…. ufa!!!

    Ganhei uma panificadora arno la baguette. Confesso que no inicio ficou muito feliz, mas quase todas as receitas que constam do livro de receitas que acompanha a maquina não deram certo. Principalmente a receita da baguette.

    Alguém tem esta máquina de pão?
    esta conseguindo sucesso?

    eu só consegui fazer o pão doce… que nem é tão doce assim.
    agradeço o apoio

  47. Renata março 21st, 2010 11:51 pm

    Oi, tenho pani doméstica, fiz o pão de calabreza e queijo provolone de 900g e cresceu só que ficou oco…alguém sabe pq isso aconteceu ou já teve a mesma experiência?!

    Grata,

  48. Cris e Rê abril 1st, 2010 11:33 pm

    OI!!! Felizmente consegui comprar a maquina da Cadence que eu tanto queria, foi hoje, apesar de ser uma maquina para fazer pão eu estreiei ela com uma receita de pudim, após uma hora a receita que eu tinha batido no liquidificador tava só quente, ai pensei em entrar no site para ver o que estava acontecendo, ai vi a cagada que tiha feito, esqueci do amido de milho (Maizena) mas por incrivel que pareça agora já faz 1:25h que ta assando e ta ficando firme vou esperar mais uns 20min e deixar esfriar para desenformar…
    Depois connto como ficou…

  49. Maria Aparecida maio 10th, 2010 9:29 pm

    comprei uma panificadora Arno Le Pain e veio sem o caderno de receitas….

  50. Elizabeth maio 30th, 2010 10:39 pm

    Por favor, a minha máquina de pão é a Best Chef Bread, e já fiz muita coisa nela e tudo fica bom. Só não consegui fazer o bolo de caixinha. Os ciclos dela são diferentes da Britania (que vai até o 12), e a minha vai até o 8. Já fiz o bolo que assou apenas a parte de baixo e lateral, o meio ficou cru, e mesmo assim ficou uma delícia a parte que assou. Alguém tem igual à minha e pode me ajudar?

  51. amanda agosto 1st, 2010 9:25 pm

    tenho uma maquina britania ela é maravilhosa, nunca tive problemas com os pães e tals, e hj resolvi fazer o pudim pela 1* vez, antes de preparar li atentamente a receita q veio junto com a maquina, entrei aqui pra checar comentarios e os possiveis erros pra fazer direitinho, coloquei as medidas corretamente, untei a forma (p/ nao gruda), fiz a calda e coloquei antes dos ingredientes,programei a maquina p/ 1:40 min, pq li pessoas a cima afirmando q 1h era mto pouco, esperei esfriar pra sair certinho ao desinformar, mas não ficou bom, saiu uma casca escura, nao eh dura mas dificil de cortar com a faca, ao desinforma as bordas com ficaram firmes, na maquina a massa cresceu bastante, mas muchou depois q esfriou… não ficou horrivel, mas essa foi a 1* e ultima experiencia com pudim….

  52. Roberta Lavinas agosto 8th, 2010 3:06 pm

    Oi Meninas, fiz a receita não crendo mto… achei q era leite demais, ovos de menos… Kbrei a cara!!! Acabei de colocá-lo na geladeira, o gosto tá perfeito… ficam com uma carinha boa!!! Vou esperar esfriar pra desinformoar. Volto pra dizer o q aconteceu! hahaha Adorei, super fácil, não faz bagunça… não tem perigo com as crianças (por conta do forno quente). Mto prático! Adorei!!! Meu marido q vive reclamando qnão faço pudim, agora vai se esbaldar!!! hehehe Bjim! Adorei aki! Volto mais vezes!

  53. Roberta Lavinas agosto 8th, 2010 3:08 pm

    Esquecí de dizer q tb tive q esperar um tantico mais pra receita assar. Ficou 1:20h e tb acrescentei na receita uma pitada de canela (pq a essência de baunilha acabou…) eu sempre coloco pra tirar o possível gostinho de ovo… mas é só uma pitadinha!!! Bjus

  54. michele de oliveira nascimento outubro 1st, 2010 10:39 pm

    olá galera minha panificadora é cadence , possuo ela há 8 anos e é maravilhosa os paes saem direitinho cozidinho e a maquina também tem um designer muito bonito, a única coisa que tenho dúvidas é o seguinte, o fermento biologico o pão fica com gosto de fermento e nao coloco muito apenas o que a receita indica, será que devo diminuir? Por que será que o pão fica com gosto de fermento?
    desde já agradeço, bjs..

  55. mario nery machado branca outubro 5th, 2010 5:46 pm

    Por favor,eu ganhei a maquina de fazer pão CADENSE,e dentro da embalagen não veio o livrinho de recietas e instruções,como faço para adquirir esse material,muito obrigado e aguardo a resposta

  56. mario nery machado branca outubro 5th, 2010 5:48 pm

    ja degustei os pães feito pela maquina e gostei muito.

  57. Rosana outubro 10th, 2010 8:49 am

    Ola… alguem tem o manual da best chef bresd para me enviar. Desde ja agradeço.
    Virginia

  58. satiko outubro 22nd, 2010 5:45 pm

    olá eu também gostaria de saber se alguém tem o manual do bread best chef para me enviar,pois eu adquiri essa panificadora e ela veio sem o manual.

    por favor

    obrigada

  59. Maria lucia outubro 29th, 2010 8:22 am

    Bom dia! Olá Elizabeth você usou a máquina de pão da best chef, e deu certo a minha nunca deu certo eu gostaria de que você me passasse por favor o processo direitinho como você fez, o pão para dar certo, muito grata.

  60. Fátima novembro 18th, 2010 9:45 am

    Gostaria de saber se alguem tem o manual da máquina Best chef Bread.

  61. Juciane Brandão dezembro 6th, 2010 7:00 pm

    Oi gentem, ganhei uma máquina de pão do meu marido depoiss de muito atormentá-lo mas ainda não fiz nada minha primeira receita vai ser o pudim espero q fique bom volto pra contar, valeu galera BJOS!!!

  62. Carolina dezembro 13th, 2010 2:34 pm

    Oie pessoal, Comprei a panificadora Cadence Finezza PAD502 há 3 dias e estou muito contente! O pão básico ficou maravilhoso, mas cresceu muito…rs Estou usando o fermento biológico em tablete (no manual pede fermento biológico “seco”). Alguém saberia me informar como reduzir o fermento em tablete ? Enfim, nada grave mas acho que ficou meio pesado o pão. Nesta semana irei fazer o pudim que todos estão comentando. Bjus.

  63. Nil dezembro 30th, 2010 3:07 am

    Carolina, o fermento seco é mais forte que o fresco. 1 tablete de fermento fresco tem 15 gramas que equivalem à 5 gramas de fermento biológico seco.

    Eu também fiz o pudim, ficou ótimo de sabor. Mas também quebrou na hora de desenformar. A forma é muito alta e o “tombo” é muito grande para o pudim resistir.

  64. neuza maria maccarini janeiro 27th, 2011 9:29 pm

    toda receitas ficam boas so colocar melhorador de pao

  65. tati março 12th, 2011 9:31 am

    tenho uma maquina de pão da mondial ,todas as receitas que faço nela (já fiz várias) dão erradas …a massa fica de cor cinza ,quando a massa esta sendo mistura ela já fica de cor cinza …quando assa então fica horrivel a cor …o que eu faço?

  66. thais pena março 29th, 2011 6:26 pm

    Cheguei à conclusão de que as pessoas são desatentas ao ler as receitas ou não têm noção de cozinha por que tenho usado minha panificadoa direto e reto e só faço ótimos pães.

  67. FÁBIO abril 1st, 2011 1:50 am

    ALGUÉM PODE ME AJUDAR ? PERDI O MANUAL DA MINHA MAQUINA DE FAZER PÃO BEST CHEF ALGUÉM PODE ME MANDAR VIA EMAIL POR FAVOR

  68. enilda abril 5th, 2011 4:25 pm

    Olá, eu tenho uma maquina da arno(Le Pain) e faz ótimos pães. Muito prática adorei……e as crianças mais ainda pois programo a noite e na hora que acordam para a escola tem pao quentinho todo dia!!!

  69. LEIDE abril 6th, 2011 5:40 pm

    Eu não consigo q o meu pão fique grande,le ai nos comentarios q tem um melhoramento de farinha é isso mesmo?
    Eu procuro por melhoramento de farinha ?
    Onde acho?
    Qual o valor?
    Me ajudem,ja estou querendo vender a minha, não consigo fazer nada na minha.
    Obrigada!

  70. RENATA abril 19th, 2011 5:22 pm

    Ola meninas !!
    Preciso da ajuda alguem, tambem ganhei uma best chef e veio sem o manual, será que alguem pode me socorrer, meu filho de cinco anos não para de perguntar se eu já aprendi a fazer pão.
    Obrigada

  71. Carla maio 5th, 2011 8:17 pm

    Olá pessoal !!
    Comprei ontem uma panificadora BestCook na casaevideo pois estava na promoção só que não entendi nada do manual, será que alguém pode me ajudar ?? Depois que coloca aquela pá só tira quando o pão está pronto ? É isto ?? Por favar me ajudem !!!
    Obrigada.

  72. marcia maio 7th, 2011 11:57 pm

    perdi o manual da maquina de fazer pão da britânica alguem pode me mandar por Email desde ja obrigada.

  73. Welson maio 10th, 2011 5:05 pm

    Gostaria de saber como não deixar o pudim despedaçar na hora de desenformar.
    minha panificadora é da Britânia. Multi Pane

  74. MARIA LUCIA junho 3rd, 2011 4:44 pm

    Boa tarde, comprei uma máquina da best chef bread, só que nunca acertei fazer paõ, a casca fica dura e cru por dentro, por favor me ajudem, preciso de alguma explicação, muito grata.

  75. Áurea julho 1st, 2011 10:03 pm

    Olá por favor tenho a maquina de fazer pão da Mallory Tuttipani e perdi o manual, por favor me ajudem, eu mexi nos ciclos sem querer e desrregulou tudo, e não consigo arrumar, muito obrigada!

  76. carla julho 6th, 2011 10:10 am

    Essa receita do pão integral ficou muito boa adptada para maquina de pão
    PÃO INTEGRAL
    Adaptada

    ½ k de farinha de trigo integral- 1 copo e meio
    1 k de farinha de trigo (ou um pouco mais, até dar liga)- 3 copos
    ¾ xícara de chá de óleo metade
    1 colher (sopa) de margarina
    3 ovos- 2 ovos
    1 colher (sobremesa) sal – meia
    1 xícara e 1/2 de açúcar mascavo – metade
    2 tabletes de fermento – 2colhres de chá
    3 xícaras e 1/4 de água – metade

  77. celia julho 16th, 2011 10:12 pm

    Oi gente…comprei uma panificadora da britania.E no primeiro dia minha irmã fez dois pães..horriveis!
    ficaram solados..parecendo pedras e com jeito de pudim de pão duro.Bom… eu resolvi fazer um. Recorri antes a esse site de dúvidas e percebi que todo mundo reclamava do pão sair duro. Como ja fiz pão (no muke..kkk), o lance amigas é realmente é ACERTAR O PONTO DA MASSA.
    o fermento e a farinha devem ser especiais.O fermento tem que ser o biologico seco. Regule a massa…um pouco mais de agua..ou mais um pouquinho de farinha. Igual quando agente faz na mão.
    Ate agora fiz 03 pães e todos saíram perfeitos.
    creceram e ficaram lindos.

  78. cristiane julho 17th, 2011 5:51 pm

    bom galera percebo que ou a maquina de vcs estao estragadas ou muita gente nao le corretamente a receita.
    vamos falar do pudim na receita pede para derreter o açucar separado em uma panela e depois colocar na forma da panificadora e o pao eu simplesmente coloco as medidas certas como pede a receita sempre deu certo a panificadora é otima mais confesso o pudim ainda to tentando descobrir um jeito de ficar mais firme vou tentar seguir algumas dicas q vi aqui abraços e fermento so seco né aff.
    olha as vezes a maquina tmbm pode vir com defeitos e por isso sair tudo erado vcs que nao estao conseguindo fazer nada msm vai ate a garantia e pede pra ver se tem algum defeito na regulagem da panificadora

  79. Ludmila setembro 4th, 2011 1:24 am

    Gente, tenho uma maquina de pão La Baguete da arno e perdi o livo de receitas, lá tem a receita de um pão de leite que fica maravilhosooooo, por favor favor se alguém tiver essa máquina será que pode me mandar o manual e as receitas…Grata

  80. GISLANE outubro 5th, 2011 12:54 pm

    Olá turma do pão…
    eu ganhei a la baguete a 2 anos da minha filha, e nunca consegui fazer nada que desse certo, e encostei o elefantinho bege num canto.
    No dia 3-10-2011, entrei no site e vi algumas receitas e decidi a fazer o “pão da Beth”,e deu certinho como eu imaginava que desse e ainda misturei queijo ralado, ficou muiiito show!!!…UAUUUU, AGORA VOU VIRAR PADEIRA…RS…RS.
    ***PRÓXIMA RECEITA VAI SER O “PUDIM”…
    Agradecida por tudo, bjujus a turma do pão.

  81. nagira novembro 18th, 2011 11:58 am

    Ola tenho uma panificadora mondial PF 51 meus paes fica duro ou cru ou
    e branco demais. O botao cor nao faz bipe ou nao funciona. Demora muito
    para fazer qualquer receita. Me ajude. Meu marido vaí me matar se nao
    conseguir

  82. João José Obregon janeiro 2nd, 2012 5:14 pm

    Boa tarde tenho uma panificadora cadence e o livro de receitas desapareceu como faço para ter outro com as mesmas caraqueteristica por favor me informe obrigado.

    02/01/2012 Obregon

  83. anna janeiro 8th, 2012 12:21 am

    EU COMPREI A MONDIAL…FUI FAZER O PRIMEIRO PAO E ACONTECEU O MESMO QUE ACONTECEU COM UMA PESSOA ACIMA…..O PAO FICOU CINZA….MEIO ESVERDEADO. NEM ACREDITEI NO QUE VIA, NO OUTRO DIA FUI OBSERVAR A MAQUINA ,,,LAVAR CERTINHO E PERCEBI QUE TINHA ENCAIXADO A PEÇA QUE MOVIMENTA O PAO DO LADO CONTRARIO. RASPOU A TINTA DO FUNDO E MISTUROU NA MASSA, FICOU A RODELA BRANCA SEM TINTA,,,KKKKK BOM….EU PEGUEI UMA RECEITA DE PAO NO TUDO GOSTOSO, DAI FICOU PERFEITO!!!

  84. maria aparecida dos santos janeiro 10th, 2012 2:24 pm

    tenho maquina de pao britania e la baguete arno fiz hoje as 4 baguetes igual manda a receita ficou excelenteeeeee;2 de queijo 2 de gergilim maravilha faco tambem a receita pao de forma que tirei do site fermentos itaiquara so que acrescento2 colher de sopa de leite em po ;1 colher rasa de cha de melhorador de pao da itaiquara opao cresce bem fica com uma massa leve e amarelinha muito gostosoesta recita eu coloco na britania ciclo 8 amassar quando apita retiro divido em 2 partes abro com o rolo enrolo como rocambole ponho na forma de paountada enfarinhada espero crescer ate dobrar de tamanhopincelo gema polvlho gergilim ou queijo ralado e asso no forno eletrico 150 graus nao tenho queixa das maquinas sao otimas e so seguir a receita direitinho e ingredientes de primeira qualidade nem toda farinha da pao esprro ter ajudado bom apetite…..

  85. maria aparecida dos santos janeiro 10th, 2012 2:25 pm

    nem toda farinha de trigo da pao

  86. Patty julho 2nd, 2012 3:21 pm

    Ola pessoal preciso muito da ajuda de voces.. Minha mae me emprestou a maquina de pao best chef bread e eu acabei perdendo o manual e nao encontro em lugar nenhum por favor se alguem tiver mande pro meu email patricia_interactive@ig.com.br obrigada para qm puder me ajudar to cm medo da minha mae pq foi meu pai qm deu a maquina para ela e ele ja faleceu pensa na encrenca q eu entrei me ajude :-(

  87. cida janeiro 10th, 2013 11:14 am

    Oi pessoal .Eu perdi o manual da maquina la baguette da arno . alguem pode mandar no email
    cida@amodista.com.br ou me informar como consegui-lo ?

  88. Cleide Ozelin fevereiro 14th, 2013 10:27 pm

    Olá pessoal. Eu perdi o manual da máquina de pão BEST CHEF BREAD. Por favor, se alguem tiver mande para o email cozelin@terra.com.br . Desde já, fico por demais agradecida.
    São Paulo, 14 de fevereiro de 2013.

    Cleide Ozelin

  89. gabriela fevereiro 18th, 2013 5:22 pm

    Alguém podeme ajudar, eu tenho uma da best chef bread, mas minha cunhada perdeu a pá que vai dentro para mexer, onde posso encontarar uma nova?? Agradeço desde já

  90. viviani setembro 14th, 2013 2:38 pm

    oi comprei 2 maquinas de pao britania, uma para mim e outra para minha filha. so decepção nda da certo. o pao fica horrível , o bolo quando não fica solado e quebra todo ao tirar da forma . por favor me ajudem, sera q joguei meu dinheiro fora?

  91. Keli setembro 30th, 2013 1:05 pm

    Por gentileza, algém me socorre tenho uma panificadora Britania e um simples bolo de chocolate DEMOROU 03 HORAS E MEIA PAra assar coloquei no ciclo rapido desliga em 01 hora e 40 minutos mas depois mesmo tirando da tomada não muda nenhuma função aguardei todo esse tempo e ainda ficou cru. ALGUEM ME AJUDE ESTOU DECEPCIONADA,

  92. Gislaine outubro 3rd, 2013 6:13 pm

    Ola pessoal, comprei a maquina da marca britania, segui todas as recomendacoes, primeiro liquidos, depois solidos e por ultimo fermento, nunca deixar o fermento entrar em contato com os liquidos e o pao tradicional que eles indicam para ser o primeiro a ser feito, ficou otimo. Super macio. A cor coloquei clara e a casca ficou um pouco durinha, entao da proxima vez vou colocar pao sanduiche. Amei a maquina, e testarei varias receitas nela. O segredo eh nao desistir, e adaptar. Ate os padeiros as vezes erram, entao bora gente se animar e fazer dar certo.

  93. Gislaine outubro 3rd, 2013 6:19 pm

    No livro de receitas da marca britania. Que vem junto da panificadora, tem varias dicas antes, de como preparar uma boa massa e outros truques. O segredo eh ler tudo, eh que as vezes somos ansiosas e queremos ja fazer logo. Vale a pena perder alguns minutos na leitura, creio que fara diferenca para muitos. So teste o pao, pois comprei essa semana, no sabado vou testar outros paes e bolo de acordo com as dicas e recomendacoes. Compartilharei minha experiencia sendo boa ou ruim. Abracos,

  94. Denise fevereiro 6th, 2014 8:45 am

    1h não é tempo suficiente, ele despedaça completamente ao desenformar e é necessário caramelizar a forma antes, não só colocar açúcar dentro, caso contrário ele se misturará à receita e o pudim sairá doce demais. Até agora foi a única receita que fiz na máquina que não deu certo :(

  95. Sonia julho 1st, 2014 7:47 pm

    Olá.
    Eu tenho duas panificadoras uma La baguette Arno e a Britania.Eu gosto das duas.Faço pães de linguiça ,bolos pães. Ultimamente tenho feito uma receita muito gostosa de ESFIHA (Uso a mesma receita para as duas máquinas)
    ESFIHA

    Massa: 01 colher de sopa de fermento seco,01 colher de chá de sal ,01 colher de sopa de açúcar ,01 xicara de chá de óleo, 01 e 1/2 xícara chá de leite morno ,4 xicaras de farinha de trigo ,01 GEMA para pincelar
    DETALHE: USEI UM COPO DE MEDIDAS NORMAL, O COMUM MESMO(AQUELE COPO MEDIDOR DE PLASTICO QUE TEM GRADUAÇÃO ATÉ 02 XÍCARAS , 500 ML ETC.) ESTOU DIZENDO QUE NEM USEI O COPO MEDIDA DA MÁQUINA, MÁS SE QUISER USAR , FIQUEM A VONTADE, SEMPRE IRÁ DAR CERTO.
    COLOQUE OS INGREDIENTES LIQUIDOS PRIMEIRO , E POR ULTIMO A FARINHA E O FERMENTO, E COLOQUE SÓ PARA AMASSAR, SOVAR A MASSA.
    DEIXE COMPLETAR O CICLO.
    uSE 400 GRAMAS DE CARNE MOÍDA ,TEMPERE COM SAL, E SUCO DE 01 LIMÃO ,01 CEBOLA BEM PICADINHA OU TRITURADA.,SE QUISER COLOQUE 01 TOMATE PICADINHO,
    DEIXE O RECHEIO NUMA PENEIRA, POIS QUANDO FOR USAR ELE ESTARÁ BEM SEQUINHO
    Abra a massa aos poucos ,(não deixe muito fina) use um molde ou a boca de um copo ,faça circulos ,coloque uma pequena quantidade de recheio feche ,coloque numa forma só enfarinhada (não precisa manteiga) pincele gema , e leve ao forno pré aquecido ,deixe até dourar.
    A massa fica uma delícia.
    A massa fica bem legal para trabalhar,na primeira vez que voces fizerem vão achar que foi muito óleo, más não é ,fica bem legal
    Dá mais ou menos umas 50 unidades pequenas .
    Espero que gostem.
    bom apetite

Leave a reply

Buying Cialis. Effects of CialisBuy 100 mg CialisCanada prescription CialisBuy Cialis 50 mg online40mg Cialis retail priceBuy Discount CialisBuy Sublingual Cialis onlineBest price 100mg Cialis