maquinadepao.com

Receitas para máquina de fazer pão

Pão integral

Receita enviada por Verena Ferreira

Ingredientes:

2 colheres (chá) de fermento biológico granulado
3 colheres (sopa) de mel de boa qualidade
1 xícara (chá) de leite integral morno (cerca de 40 graus)
1/4 xicara (chá) de azeite extravirgem
2 ovos grandes em temperatura ambiente
2 colheres (chá) de sal
2 1/2 xicaras de farinha de trigo integral
2 1/2 xicaras de farinha de trigo branco

Modo de preparo:

Junte numa vasilha o fermento, o mel e o leite e misture. Deixe descansar por uns 5 minutos ou até que espume. Na tigela da máquina junte esta mistura, o azeite, os ovos, o sal, o trigo e coloque no ciclo de massa. Após ter amassado bem, cerca de 25 a 30 minutos, retire da máquina, coloque numa tigela untada e cubra com filme plástico. Leve á geladeira para crescer – cerca de 8 horas, dobra de volume. Após o crescimento na geladeira, retire a massa, molde o pão e coloque numa forma untada com manteiga. Faça um corte com uma faca bem afiada no sentido do comprimento do pão. Deixe crescer mais um pouco e leve para assar em forno médio – forno convencional. Até dourar e quando bater no lado de baixo do pão ouvir um som seco.

Dicas da autora: “Eu costumo colocar semente de girassol, linhaça e até aveia para ficar mais integral.”

21 comentários

21 Comments so far

  1. António março 2nd, 2007 10:30 am

    A que medidas exactas correspondem copos, xícaras, colheres, etc?

  2. fabiana leopoldina agosto 22nd, 2007 11:34 pm

    Boa noite!!!

    Venho por meio desta,pedir que vcs que me ajudassem, pois hoje dia 22 de agosto de 2007, comprei uma máquina de fazer pão nas Lojas Americanas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul ,no período da tarde e assim que eu cheguei em casa fui colocar a máquina para funcionar ,depois que lí todo o manual cuiadosamente,onde no manual falava que a máquina quando estivesse funcionando não teria as paredes latérais do lado de fora da máquina esquentando ao mesmo tempo,mas não foi isso que aconteceu, pois a máquina ficou muito quente por fora,onde um dos meus filhos que são crianças poderia ter uma quaimadura se tocasse alí, fiquei muito assustada com isso,pois no manual e tambem na caixa onde a máquina veio embrulhada afirmavam que isso não aconteceria.O outro motivo que tenho para falar da máquina, é que ela fez muito barulho quando estava batendo a massa do pão,ela dava uns estalos como se alguma peça estivesse se desencaixando na hora que estava batendo a massa,éra como se a pazinha que fica dentro da forma estivesse sendo levandata pela massa e depois era colocada de volta com muita força por causa do peso da massa,onde deveria ser a massa que há tirava do local e depois colocava-a novamente. Fiz a receita que o manual manda fazer logo na primeira utilizada…Será que ela é mesmo barulhenta na hora de fazer o pão?Não sei o que fazer agora, o pão que foi feito é muito bom,gostamos muito aqui em casa e pretendo ficar com a máquina, mas desejo saber se ela está com defeitos, pois achei ela muito barulhenta…Por favor me ajudem,pois quero uma resposta urgentemente para poder usar tranquilamente essa máquina, será que devo trocar na loja a máquina??Será que devo leva-la para a assistencia tecnica???Será que devo denuncia-la para alguma outra instituição???Por favor me ajudem, não quero ter jogado dinheiro fora!!!!
    Estarei esperando por uma resporta de vcs…
    Grata pela a atenção…
    Fabiana Leopoldina.

    22/08/2007 Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

  3. Auzenia outubro 22nd, 2007 10:18 pm

    Boa noite Fabiana.Gostaria de podewre te ajudar não sei se este comentário irá ajuda-la mas sinto avisala de que sua maquina deve estár sim com algum defeito pois ela é muito silenciosa e não esquenta pelo menos a minha.Voce deve leva-la a assistencia tecnica e desfrutar dessa maravilha de máquina eu amo tanto a minha que a camo de filhinha inteligente. Boa sorte, Beijos.

  4. LEUCINA janeiro 30th, 2008 12:50 am

    FABIANA,EU CONCORDO COM A OPINIÃO DA AUZENIA,POIS COMPREI UMA MAQUINA DA BRITANIA,ELA É OTIMA ESTA FAZENDO O MAIOR SUCESSO,ATÉ PAÕ INTEGRAL EU JA FIZ.ACREDITO QUE A SUA DEVE ESTAR COM DEFEITO.BOA SORTE…

  5. kelly artem fevereiro 13th, 2008 10:35 pm

    Fabiana, você deve levar a máquina ao serviço de assistência técnica observando sempre o prazo de garantia, por isso se apresse para não perder tempo já que o prazo é de 90 dias. Você também pode efetuar a troca do produto nas próprias lojas americanas que são co-responsáveis pela qualidade do produto OK.
    Não deixe que fiquem te mandando de um lado para outro, se não quiserem resolver ou não efetuarem a troca, você deve imediatamente ir ao procon que poderá te orientar melhor. Boa sorte

  6. Ana Maria abril 10th, 2008 11:33 am

    Gostaria de saber o porque de meus pães sempre murcharem.
    Até que ficam macios, mas murcham mesmo depois de esfriarem dentro da maquina e não crescem, ficam peguenos.
    Gostaria também de receber uma receita de pão integral para diabeticos.
    Um bj a todos, Jesus te ama.
    Jesus é o Senhor.

  7. maria maio 31st, 2008 6:22 pm

    ana maria quando sair da forma oseu pao nao deixe tomar vento,isso da choque termico ,aconteceu comigo agora nao mais depois que eu fiz isto

  8. margo setembro 2nd, 2008 10:58 am

    ola, para todos.
    tenho a maquina de pao já faz 5 anos.
    só que tem um problema (que já foi mandada para a ass. tec.mas não acharam nada).ela faz todo processo direitinho , cresce até encosta no visor. quando está aparecendo 59minutos que é para assar, ela simplismente abaixa quaze 4 centimetros. reclamei, reclamei, e disseram que a minha maq. está perfeita.
    e ai.fiquei sem solução. uso ela assim mesmo.

  9. margo setembro 6th, 2008 7:08 am

    Ola para todos,
    Margo, tente reduzir um pouco a quantidade de água na sua receita, use 1 ou 2 colher a menos. Quando a massa fica muito mole ela cresce e depois abaixa. Outro motivo pode ser muito fermento. No manual da máquina existem algumas dicas para lidar com esses problemas.

  10. edna setembro 20th, 2008 5:47 pm

    ganhei uma maquina britania de fazer pao os primeiros 5 paes sairam otimos mas depois os paes nao da nem pra comer totalmente solado duro cresce normalmente depois mucha e fica com gosto horrivel por favor alguem me ajuda sera que a maquina esta estragada so usei umas 6 vezes

  11. nogueirajcs outubro 3rd, 2008 9:04 am

    Na receita de pão integral está escrito: “Leve á geladeira para crescer – cerca de 8 horas, dobra de volume.”.

    Quero afirmar que isso é um erro, pois o pão não cresce/dobra de volume na geladeira. Pode crescer um pouco sim enquanto está à temperatura ambiente, mas assim que (já dentro do frigorico) a massa vai recebendo o frio do frigorifico… as leveduras vão adormecendo.

  12. Rose outubro 31st, 2008 2:22 pm

    Estou pensando em comprar uma maquina de fazer pao e estou com medo dos comentarios que ja ouvi a respeito dessas maquinas.
    Afinal é boa ou não?

  13. Elza Maria Gower novembro 8th, 2008 10:37 pm

    Alguma receita de pão 100% integral. É possível? Sai bem?

    Grata por qualquer resposta.
    Elza Maria, 8 de novembro 2008

  14. Verinha dezembro 28th, 2008 5:11 pm

    eu gostaria que me enviassem receitas pra paes de um kg (maquina da britania)
    obrigada,

    Verinha

  15. Martin fevereiro 11th, 2009 7:49 am

    Tenho uma maquina Britania, fiz pães de tudo que é tipo no começo, inventei receitas e tudo mais, só que agora todas as receitas crescem e mucham.

  16. izenia junho 22nd, 2009 4:07 pm

    Gostaria de saber qual a marca de maquina de fazer pao é melhor.

  17. ilze julho 16th, 2009 11:18 am

    Olá comprei uma maquina de pão britânia prime, e o primeiro pão foi um fracasso. não cresceu ficou duro usei o ciclo 3 pão integral. Vcs. podem me ajudar, no que eu errei! eu tenho uma receita 100% integral, eu posso faze-la na maquina de pão? será que dará certo? que ciclo eu uso?

  18. clementina pereira novembro 8th, 2009 10:48 pm

    quero com urgencia a receita de pão integral

  19. maria jose dezembro 3rd, 2009 2:00 pm

    gente o segredo dessa maquina é o fermento, use o fermento fresco , depois que fiz isso nao mais baixou o pao agora sim nota 10 pra maquina( depois que descobri que o fermento seco granulado nao funciona na maquina )

  20. maria jose dezembro 3rd, 2009 11:58 pm

    gente inventei essa receita, NA FORMA DA MAQUINA VC COLOQUE 2 COPOS MEDIDA DE AGUA, ( nao muito cheio) 1 COLHER (cha) DE SAL
    1 1/2 DE FERMENTO DE PADARIA EM TABLETE, 4 COPOS CHEIOS DE FARINHA ( COPO MEDIDA) 2 COLHERES DE LINHAÇA, LEVE NA MAQUINA, COLOQUE OPÇAO 1 COLOQUE COR FORTE. FICA BOTIMO… SEM AÇUCAR, SEM GORDURA, ( BEIJUS)

  21. creusa dezembro 2nd, 2013 8:40 pm

    Oi meninas,não consigo fazer o pão integral, não cresce, fica duro e seco,já usei até melhorador de pão mas não adiantou.Alguém poderia me mandar uma receita testada? agradeço muito.

Leave a reply


nginx